Promotor
Despertar de Talentos
Sinopse
Daniel Gonçalves nasceu no dia 15 de agosto de 1985 e é natural de Matosinhos.
Aos 6 anos de idade começou a ter interesse pela música e na altura ouvia o seu ídolo “Tony Carreira, imitando-o com uma vassoura a fazer de guitarra e cantando as suas canções com toda a emoção. A sua família ouvia e aplaudia mas nunca ligou muito a este seu despertar pela cantoria.
Aos 9 anos, os pais colocaram-no numa escola de música, na qual começou a tocar órgão.
Com 16 anos, foi para uma banda de música popular portuguesa e foi num ensaio dessa banda que a sua voz despertou o ouvido do seu pai.
Como o pai era um amante da música popular portuguesa fez com que apostasse na carreira do seu filho a solo.
O seu primeiro espectáculo, por intermédio do pai, foi na passagem de de ano 2000/2001 nos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça, ganhando apenas 50€.
Daniel conheceu bastantes amigos na música, começou a cantar em Matosinhos no café dos cunhados através de um cantor bem conhecido da terra, Zé Barbosa.
Num desses espectáculos, o cantor da terra Zé Barbosa que o tinha convidado para cantar nesse café gratuitamente, batizou-o com o nome artístico de “Dany Gonçalves”.
Dany começou a cantar em casamentos e em romarias com o seu órgão, primeiramente a solo, formando à posteriori o Duo Artur Agostinho & Dany Gonçalves, que infelizmente, não deu resultado.
Então em 2006, os pais pediram um empréstimo ao banco para fazer um álbum, o qual foi feito na editora “Conquista”, com o produtor Zé Alberto.
Lançou 100 cd’s para o mercado, inaugurando-o na sede da Pasteleira no Porto, na qual tinha trabalhado durante 3 meses como cantor residente.
Fez uma grande festa e deu o seu 1º autógrafo a uma menina.
Com a ajuda de amigos, família e até das próprias pessoas da sede (fãs) conseguiu vender os cd's todos.
Dany, tinha ido com os seus amigos numa viagem de finalista , quando o pai lhe liga a dizer que a sua música estava a passar nas rádios. Na altura, numa rádio bem famosa em Matosinhos que era a Radio Clube de Matosinhos no programa “Janeco.
Emocionado, Dany, conta ao seus amigos tendo sentido por parte deles um grande apoio.
Foi contactado por várias rádios para ser entrevistado e oferecer cd´s aos/ás fãs que ligassem e falassem com o ele.
Na altura, o programa “Você na TV”, transmitido pela TVI, com os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira tinha uma rubrica chamada “Novos Talentos”, na qual Dany Gonçalves viu uma oportunidade e enviou o seu cd. Foi contactado para ir lá cantar e divulgar o seu talento com as suas próprias músicas. Quando acabou de cantar e de ser entrevistado, Dany Gonçalves teve várias chamadas de propostas para ir cantar.
Num desses contactos, foi contratado pelo grande amigo e locutor (na altura) da Radio Clube de Matosinhos, José Carlos Oliveira, para ir cantar no palco do Senhor de Matosinhos - Festas da Cidade.
Durante a sua atuação, os seus amigos fizeram-lhe uma surpresa, levantando uns cartazes com o seu nome e com a sua fotografia. Dany sentia-se tão feliz, pois foi era a sua primeira actuação numa grande e bem conhecida festa da terra e no fim foi festejar com sua família e amigos.
Em 2007 gravou o seu 2º álbum na mesma editora e com o mesmo produtor, lançando 500 cd’s. O lançamento não podia ter corrido melhor porque foi mais uma vez contratado para ir ao palco das Festas do Senhor de Matosinhos e foi um dia memorável.
Dany enviou o seu novo cd para a TVI e foi mais uma vez contactado para ir à televisão e desta vez, como artista convidado.
Com o passar dos anos fez mais amigos na música, conheceu um grande ser humano Ricardo Barbosa e é o seu produtor musical.
Dany Gonçalves criou duas bandas, uma de música popular portuguesa e outra música popular brasileira, mas a sua verdadeira paixão é o espectáculo como artista a solo.
Em 2019 lançou um tema inédito "Praias de Leça" apostando com vídeo clipe e numa semana na plataforma Youtube atingiu 100 mil visualizações.
Assinou com a editora Vidisco/Vivadisco e já lançou mais dois temas inéditos.
O "Areinho" e "O meu coração não aguenta".
Hoje em dia, faz parte da banda de música popular portuguesa “Orquestra Korpo & Alma”, continuando a solo como Dany Gonçalves.
Esperem pelas novidades!!