Produtor
Ágora - Cultura e Desporto do Porto, E.M., S.A.
Breve Introdução
ZABRISKIE POINT
de Michelangelo Antonioni
com Mark Frechette, Daria Halprin, Rod Taylor
EUA, 1970 1h53 M/16
Cópia Digital Restaurada
Depois de um motim estudantil terminar em violência, Mark, perseguido pela polícia, rouba um jacto privado e voa para o deserto californiano. É então que conhece Daria, uma jovem que vai a caminho de uma reunião com o seu chefe, um agente imobiliário que quer construir um resort no meio do deserto. O par parte à descoberta pelas paisagens do Death Valley.
Com argumento de Antonioni, Sam Shepard e Tonino Guerra, Zabriskie Point traça um retrato da contracultura na América do final dos anos 60, entre o real e a fantasia, e gerou grandes polémicas na altura. A palavra a Antonioni: "Talvez o meu filme seja a história de uma busca, de uma tentativa de libertação. Num sentido interior e particular. Mas em confronto com a realidade provocativa da América inteira."
Notas Suplementares
O regresso ao Teatro Municipal do Porto foi planeado cuidadosamente, salvaguardando as devidas medidas de segurança. Sabemos que o desejo de voltar aos espaços públicos, aos teatros, à descoberta que só se concretiza na partilha do mesmo espaço físico deve ser providenciado com todas as precauções e garantindo as normas de segurança necessárias. Regressar ao Rivoli e ao Campo Alegre será encontrar dois teatros completamente equipados e preparados para receber da melhor maneira públicos, artistas e equipas. Bem-vindos de volta!
Medidas preventivas COVID-19:
Utilize sempre a sua máscara.
Gel desinfetante de mãos disponível.
Respeite a distância de segurança (2 metros).
Respeite a lotação de cada espaço.
Respeite o lugar que lhe é atribuído.
Evite a utilização de elevadores.
No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala