Breve introdução
IV MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO – SEM FRONTEIRAS
A Mostra Internacional de Teatro – Sem Fronteiras está de regresso para a sua IV Edição em 2025. Resultante de uma parceria da Companhia de Teatro de Braga com a ETA – Eurasia Theater Association, estrutura com sede em Maltepe / Istambul que integra Teatros, Companhias e Festivais de mais de 30 Países, da Europa e Ásia, nomeadamente Portugal, Turquia, Itália, França, Roménia, Lituânia, Malta, Macedónia do Norte, Kosovo, Sérvia, Bulgária, Ucrânia, Polónia, Bósnia e Herzegovina, Moldávia, Geórgia, Chipre Norte, Chipre Sul, Espanha, Azerbaijão, Marrocos, Irão, Uzbequistão, Quirguistão, Cazaquistão, Tajiquistão, Hong Kong, Países Baixos, Índia e Egipto e cujo Comité Executivo o diretor da CTB integra. A ETA tem como um dos objetivos a promoção da Paz e da Interculturalidade, através da Arte do Teatro.
No seguimento das edições anteriores a MIT25 quer continuar a afirmar-se como mais uma ferramenta para a Coesão Social e reconhecimento do Outro, através do Teatro, numa Cidade, numa Região e num País, cada dia mais plural e diverso, que conta com a participação ativa de Comunidades oriundas das mais variadas latitudes. Queremos que a MIT25, seja mais um momento, como outros no Mundo, de reafirmação e Solidariedade do Teatro contra as barbáries e a favor do Direito Internacional. Tendo tido a sua génese na bela cidade de Kershon, da martirizada Ucrânia, e no seu prestigiado Festival Internacional Melphonema Travy, dirigido pelo respeitado diretor e Herói, Alexandr kniga, Presidente da ETA e nosso querido Amigo, que nos honra com a sua presença.
A Organização da MIT25 é da responsabilidade da CTB, numa parceria activa com a ETA – Eurasia Theater Association, com os apoios institucionais do Ministério da Cultura / DGArtes e Município de Braga, apoio do nosso Mecenas Exclusivo DST Group e as parcerias com Municípios de Fafe e Barcelos e com o Grupo de Teatro Art’Imagem.
Preço
Eventos associados ao cartão