Promotor
Câmara Municipal de São João da Madeira
Sinopse
Conversa pós-espetáculo integrada na tour de Mão Morta "Viva La Muerte!"
Utiliza-se o termo fascista tanto para identificar um professor autoritário como um governo que impõe uma restrição de saúde pública (como o uso de máscara) ou um patrão que despede um trabalhador. Este facilitismo no uso da palavra inquieta os Mão Morta. De que falamos hoje em dia quando falamos de fascismo? Quais as suas características? Quais os seus perigos explícitos e implícitos Qual a relação dos fascismos atuais com as democracias liberais?
O verdadeiro significado atual da palavra, as suas características, os seus perigos explícitos e a sua relação com as democracias liberais, serão alguns temas abordados por um dos membros da banda, Adolfo Luxúria Canibal, num debate que contará com a presença da investigadora Sílvia Correia, doutorada pela Universidade Nova de Lisboa, com uma tese sobre as políticas de memória da Primeira Guerra Mundial em Portugal, professora na Universidade do Porto e especialista em História Contemporânea de Portugal e da Europa, nos conflitos do século XX e seus efeitos culturais.
Ação integrada na programação da RTCP para o quadriénio 2024 - 2027
Informações Adicionais
Não é permitida a entrada a menores de 3 anos conforme o estipulado no Decreto-lei 23/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação actual (art. 26ª).
Para bilhetes de mobilidade reduzida, contatar diretamente com a bilheteira da Casa da Criatividade, através dos seguintes meios: e-mail [email protected] ou contacto telefónico: 256 827 783 ou 962 146 716
Preços